Nesta semana, Daniel Alves deixou a prisão após pagar fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões). Agora, nesta quinta-feira, 28, o ex-jogador se apresentou pela primeira vez ao Tribunal Superior de Justiça da Catalunha.
Além da fiança, Daniel Alves teve os seus passaportes apreendidos, e terá a obrigação de se apresentar semanalmente ao tribunal para se manter em liberdade condicional.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Dani Alves foi ao Tribunal acompanhado de Inés Guardiola, sua advogada. De acordo com o ge, o brasileiro deverá se apresentar toda sexta-feira, mas se apresentou na quinta devido ao feriado de sexta-feira santa.
Vítima está ‘devastada’
Logo após a decisão favorável a Daniel Alves, Estér Garcia, advogada de acusação, declarou que a vitíma estava devastada. “Sinto que voltaram a me estuprar. Estou cansada de ser forte, não quero mais ser forte”, teria dido a vítima.
Por fim, Estér Garcia declarou que nunca viu uma ‘pena tão baixa’ para estupro. “A sensação que fica é a de que a justiça tem um preço. A sentença já era injusta, uma vez que nunca vi uma pena tão baixa para um estupro. Nós estamos lutando contra o poder”, afirmou.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Felipe Melo comentou sobre os casos de Robinho e Daniel Alves
Felipe Melo, jogador do Fluminense, concedeu entrevista ao ge e falou sobre os casos de Robinho e Daniel Alves. “(A notícia) vem como uma bomba, mas tem que pagar pelo que fez. Se for condenado, tem que pagar pelo que fez. E que sirva de lição para os outros não fazerem. Isso é muito sério, não tem que passar a mão na cabeça de ninguém, sem passar. Tem que pagar, e depois que pagar a pena e sair, tem que ser ressocializado”, disse o capitão do Flu.