Na última-quarta-feira, 10, a Justiça da Espanha negou os pedidos feitos pela acusação para que Daniel Alves retornasse à prisão. Dessa forma, o ex-jogador seguirá em liberdade provisória.
De acordo com o Tribunal, “todas as circunstâncias já foram analisadas na resolução impugnada, bem como os seus laços familiares, sem que tenha acontecido novo elemento que levaria à sua reconsideração. Não é este o momento de avaliar, como refere o Ministério Público em recurso, as diferentes declarações do arguido em inquérito, uma vez que estas foram objeto de exame na sentença que deu origem à sua sentença.”
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Daniel Alves deixou a prisão após pagar fiança
Em março, Daniel Alves deixou a prisão após 14 meses preso. O jogador foi condenado em segunda instância por estupro. Porém, o brasileiro deixou a cadeia após pagar fiança de 1 milhão de euros.
Logo após a decisão, Estér Garcia, advogada de acusação, fez duras críticas a justiça da Espanha. !Estou surpresa e indignada. Parece que está sendo feita justiça para os ricos. Disseram que ele tem uma capacidade financeira pequena no momento, mas não tenho dúvidas de que ele receberá o milhão de onde estiver”.
Estér Garcia ainda comentou que a vítima estava extremamente abalada com a liberdade de Dani Alves. “Sinto que voltaram a me estuprar. Estou cansada de ser forte, não quero mais ser forte”, teria dito ela.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Brasileiro fez as primeiras publicações nas redes sociais
Nesta semana, Daniel Alves fez as suas primeiras publicações nas redes sociais desde a sua saída da prisão. Em seu Instagram, o brasileiro publicou as fotos de um pôr do sol e de uma obra de arte, mas não escreveu legendas.