O cenário no FC Barcelona está em constante evolução, e um dos últimos rumores da imprensa inglesa, segundo o jornal The Sun, aponta para uma mudança significativa no elenco. Isso porque, Robert Lewandowski, que chegou ao clube como uma grande contratação, parece estar distante da forma que o consolidou como um dos melhores atacantes do mundo.
Embora, o jogador tenha marcado 9 gols em 19 jogos, o desempenho do polonês tem sido questionado. Muito por conta das oportunidades claras desperdiçadas, levando a críticas e especulações sobre seu futuro no clube.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Diante deste cenário, surge um rumor de que o Barcelona estaria considerando vender Lewandowski no próximo verão. O objetivo seria capitalizar com a transferência do atacante que veio do Bayern de Munique. Este passo seria parte de um plano mais amplo, onde os recursos obtidos seriam reinvestidos na busca por um meio-campista de alta qualidade.
O alvo desta potencial reestruturação é Bruno Guimarães, o talentoso meio-campista brasileiro de 26 anos do Newcastle United. Guimarães, com sua habilidade e visão de jogo, transformou-se em uma peça-chave no time inglês, elevando seu valor de mercado. As expectativas são altas, com o Newcastle exigindo mais de 100 milhões de euros pelo passe do jogador. Ou seja, um valor que reflete o seu impacto e qualidade.
Este movimento, se confirmado, seria uma grande aposta do Barcelona, buscando fortalecer o meio-campo e talvez mudar a dinâmica da equipe. A saída de Lewandowski, um jogador de calibre mundial, seria uma decisão ousada, mas a chegada de Guimarães poderia trazer uma nova energia e criatividade ao meio-campo catalão.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Barcelona quer vender Lewandowisk?
Sendo assim, mesmo que o nome de Lewandowisk seja de um craque duas vezes melhor do mundo, o desempenho atual não corresponde. Aos 35 anos, o jogador já não se parece mais com aquela máquina de gols do Bayern. No entanto, uma mudança de ares poderia fazer bem ao próprio jogador. E claro, seria um grande passo na carreira para Bruno Guimarães.