O Real Madrid é um dos clubes mais ricos e importantes do futebol mundial. Uma das principais demonstrações de força dos merengues é o seu estádio, o lendário Santiago Bernabéu.
Em 2017, o Real Madrid anunciou uma grande reforma no Bernabéu, fazendo com o que estádio tenha a capacidade de 85 mil pessoas e seja um dos mais modernos da Europa.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Entre os principais recursos do local estão o teto retrátil, um enorme estacionamento e diversas opções de entretenimento, como restaurantes, bares e um espaço para e-sports.
Atualmente, o Madrid já tem atuado no estádio, mas com algumas restrições. Agora, após longos anos de reforma, o Santiago Bernabéu finalmente está próximo de ser totalmente reinaugurado.
Real Madrid tem dívida de 1,8 bilhão de euros
Os dirigentes do Real Madrid estivam o custo da reforma em 860 milhões de libras (1 bilhão de euros), porém os valores acabaram sendo bem superiores e a dívida merengue está na casa dos bilhões.
Em 2019, o clube assinou um empréstimo de 495 milhões de libras (575 milhões de euros), com um juro fixo de 2,5%. Dois anos depois, o Madrid solicitou um outro empréstimo, no valor de 195 milhões de libras (225 milhões de euros). Por fim, os Los Blancos receberam um terceiro empréstimo, de cerca de 320 milhões de libras (370 milhões de euros).
Dessa forma, o Real Madrid tem uma dívida de aproximadamente 1,8 bilhão de euros (R$ 9,82 bilhões). Segundo o clube, o alto valor não irá impactar na realidade da instituição.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram