O Manchester City enfrenta um dilema com a condição física do seu atacante artilheiro, Erling Haaland, às vésperas do Mundial. O técnico Pep Guardiola, em coletiva nesta sexta-feira (15), atualizou a situação do jogador norueguês, que vem lidando com uma lesão por estresse no pé. Haaland, ausente nos últimos jogos dos Citizens, tornou-se uma preocupação central para a equipe. Especialmente com o Mundial de Clubes da FIFA se aproximando.
Guardiola revelou que Haaland será reavaliado pelos médicos do clube ainda hoje. Contudo, a possibilidade do atacante participar do próximo jogo contra o Crystal Palace no sábado parece improvável. O treinador também expressou incerteza quanto à presença de Haaland no Mundial de Clubes, que começa para o Manchester City na próxima terça-feira (19), na Arábia Saudita.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
O técnico esclareceu que, apesar da gravidade da lesão, Haaland não sofreu fratura no pé, mas sim um estresse que requer cuidado e avaliação constante. A última aparição do jogador em campo foi na partida contra o Aston Villa em 6 de dezembro pela Premier League. Desde então, o norueguês ficou de fora dos jogos contra Luton Town e Estrela Vermelha. Assim como deve ficar de fora contra o Crystal Palace.
Obviamente, quem ganha com isso são os adversários. Em especial, o Fluminense. Visto que, a equipe brasileira sonha com o título mundial, e não ter que enfrentar Haaland é um alívio para a defesa. No entanto, o tricolor ainda tem a missão de bater o Al-Ahly se quiser medir forças com o Manchester City.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Haaland segue em monitoramento para jogar o Mundial!
A equipe tem esperanças de contar com o jogador para sua estreia no Mundial de Clubes, marcada para terça-feira, às 15h (horário de Brasília), contra o vencedor do confronto entre León-MEX e Urawa Red Diamonds-JAP. Enquanto isso, a condição física de Haaland continua sendo monitorada dia a dia pelos profissionais de saúde do clube, e sua participação no torneio internacional permanece uma incógnita.