Às vésperas do Mundial de Clubes, o Manchester City enfrenta uma dúvida importante no elenco. Isso porque, Erling Haaland, seu principal atacante, permanece ainda não é certeza de estar jogando na competição. Com um estresse ósseo no pé, Haaland já ficou de fora da recente vitória sobre o Luton Town e não estará disponível para o jogo contra o Estrela Vermelha pela Champions League.
Apesar da preocupação, o técnico Pep Guardiola trouxe um alívio ao confirmar que não há fratura no pé do jogador. No entanto, a participação de Haaland no próximo compromisso do City contra o Crystal Palace ainda é incerta, e sua presença no Mundial de Clubes, que se inicia em breve na Arábia Saudita, no dia 22 de dezembro, segue como uma grande interrogação.
Guardiola expressou cautela quanto ao retorno do atacante, que é o artilheiro do Campeonato Inglês com 14 gols. “É um estresse ósseo, não houve fratura”, afirmou o treinador. O técnico do City também mencionou a melhora de Haaland, mas enfatizou que a decisão sobre sua disponibilidade será tomada observando a evolução do jogador dia a dia.
Enquanto isso, o Manchester City se prepara para a disputa do inédito título mundial de clubes. Como se não bastasse a possível ausência de Haaland, outro desfalque pesado já confirmou que não joga o mundial, o meia belga Kevin de Bruyne. Visto que, o jogador se recupera de uma contusão, não foi inscrito na competição.
O Mundial de Clubes começa nesta terça-feira, com o confronto entre Al-Ittihad, representante do país anfitrião, e Auckland City, campeão da Oceania. O vencedor dessa partida enfrentará o egípcio Al-Ahly nas quartas de final, e o ganhador desse jogo será o adversário do Fluminense na primeira semifinal, marcada para o dia 18.
No outro lado da chave, o León, do México, enfrentará o Urawa Red Diamonds, do Japão, nas quartas de final. O vencedor desse embate terá como adversário o Manchester City na semifinal do dia 19. A grande decisão do Mundial de Clubes está agendada para o dia 22 de dezembro.
Fluminense pode sonhar em vencer o City?
Com possível ausência de Erling Haaland e a ausência certa de Kevin De Bruyne, o City perde seu principais jogadores. No entanto, os demais nomes do elenco ainda tornam a equipe extremamente qualificada. Mas, certamente a vida do Fluminense fica um tanto menos difícil em sonhar com esse título histórico.
