Na última segunda-feira, 08, o Estado Islâmico fez ameaças terroristas aos estádios que receberão as partidas das quartas de final de Champions League, Emirates Stadium, Parc de Prices, Wanda Metropolitano e Santiago Bernabéu.
De acordo com a Europa Press, diversos canais de divulgação do Estado Islâmico, entre elas a Fundação Al-Azaim, publicaram mensagens de ameaça. Em uma das publicações, apareciam o nome dos estádios e a frase: “Kill them all” em inglês – “matem-nos a todos” em português.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Logo após as ameaças, a Espanha, país onde acontecem as partidas entre Real Madrid x Manchester Ciy, no Santiago Bernabéu, e Atlético de Madrid x Borussia Dortmund, no Metropolitano, elevou o nível de alerta terrorista para quatro, em uma escala que vai até cinco.
Por outro lado, a UEFA ainda não se pronunciou sobre as ameaças, mas emitiu uma comunicado interno sobre a situação.
Espanha prepara forte esquema de segurança no Santiago Bernabéu
Devido ao perigo de um ataque do Estado Islâmico, Espanha prepara um forte esquema de segurança no Santiago Bernabeú, que recebe as partida da Champions. Antes mesmo as ameaças, o governo espanhol classificou o evento com um alto risco de ataques terroristas, visto a quantidade de turistas esperados em Madrid.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Real Madrid e Manchester City se enfrentam nesta terça-feira, 09, às 16h, no Santiago Bernabéu, em Madrid. Já Atlético de Madrid e Borussia Dortmund entram em campo amanhã, 10, às 16h, no Wanda Metropolitano, em Madrid.