A temporada europeia se aproxima e os jogadores tentam recuperar o ritmo e a condição física que naturalmente cai durante as férias. Dessa forma, acaba sendo um período de muitos exames médicos e treinos de intensidade física. Mas, para os que acabaram exagerando um pouco nas férias, pode ser também um período de correr atrás do prejuízo, como é o caso de Kenedy, ex-Flamengo.
O jogador com passagens por Flamengo, Fluminense e Chelsea, atualmente defende o Real Valladolid. Aos 27 anos, Kenedy se preparava para jogar pela equipe espanhola na segunda divisão, quando recebeu uma oferta do Olympiakos, da Grécia. Com o acordo de todas as partes, o atleta se apresentou no novo clube para os exames médicos antes de assinar o contrato.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Sem lesões graves ou problemas crônicos, o jogador reprovou nos exames por estar com sobrepeso, segundo o clube grego. No entanto, o Real Valladolid argumentou que Kenedy estava apenas 3kg acima do seu ideal e apresentava um percentual de gordura dentro do esperado para um jogador de futebol. Por isso, o clube espanhol se pronunciou de forma contrária à decisão e promete cobrar explicações do Olympiakos.
Essa situação gerou um mal-estar entre Real Valladolid e Olympiakos, visto que, tinham um negócio em andamento. Assim, Kenedy retornou ao clube espanhol, e caso nada mude nessa história, deve continuar jogando pela equipe na segunda divisão do Campeonato Espanhol na próxima temporada. O caso chamou a atenção, já que Kenedy sempre se mostrou um atleta em forma e nunca teve problemas desse tipo.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Kenedy de volta ao Brasil?
Em sua curta passagem pelo Flamengo, Kenedy afirmou que gostaria de ter jogado mais pelo rubro-negro. No entanto, o jogador acabou retornando ao Chelsea, onde esteve com o elenco no título do mundial de clubes, sobre o Palmeiras, em 2022. Sendo assim, é provável que o Valladolid tente um novo negócio, já que não pode arcar com os salários de primeira divisão.