O meio-campista Frenkie de Jong pode estar deixando o Barcelona ao final da temporada europeia conforme apuração do jornal Sport. Isso porque, o técnico Xavi Hernández deu sinal verde para a possível venda do jogador, que possui alto valor de mercado. A decisão está ligada ao desejo do clube catalão de reforçar o elenco para as próximas competições, especialmente com a contratação do português Bernardo Silva, atualmente no Manchester City, cuja multa rescisória está em torno de 50 milhões de euros.
De Jong pode estar saindo para a chegada de Bernardo Silva
O Barcelona considera a venda de De Jong uma maneira de levantar fundos para investir em novos jogadores. Visto que, De Jong é um dos atletas mais valorizados do elenco e, por isso, sua saída pode gerar uma receita significativa. Além disso, as negociações para renovação de contrato entre o clube e o jogador estão paralisadas, o que torna a situação ainda mais incerta.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Rumores sobre o futuro de De Jong têm se intensificado, e dois clubes europeus parecem estar liderando a corrida por sua contratação. O Bayern de Munique é um possível destino, especialmente se o time alemão perder Joshua Kimmich, que pode acabar sendo transferido para o Barcelona. A possibilidade de uma troca direta entre Kimmich e De Jong não está descartada.
Outra opção seria o Manchester United. O técnico Erik ten Hag tem interesse em trazer De Jong, com quem já trabalhou no Ajax, e uma possível negociação incluiria uma troca com o meio-campista português Bruno Fernandes, que é um dos pilares do time inglês.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Para o Barcelona, a decisão de vender De Jong é estratégica. A receita gerada ajudaria a aliviar a situação financeira e financiaria a chegada de novos reforços, tornando o time mais competitivo nas próximas temporadas. Enquanto isso, a expectativa aumenta à medida que os clubes interessados aguardam para ver como os catalães vão direcionar seus próximos movimentos no mercado de transferências.