Jack Grealish, o meia de 28 anos que se notabilizou no Aston Villa antes de juntar-se ao Manchester City, pode estar vivendo seus últimos meses no clube inglês. Desde sua chegada em 2021, Grealish demonstrou habilidade e teve momentos brilhantes sob o comando de Pep Guardiola. Apesar disso, sua trajetória no clube tem sido marcada por altos e baixos, com atuações que, por vezes, levantam debates sobre seu papel na equipe.
Manchester City disposto a vender Jack Grealish
O Manchester City, com a necessidade de adequar-se às regras do Fair Play Financeiro, vê na venda de Grealish uma oportunidade de balancear as contas. De acordo com o portal inglês, TEAMtalk, o clube precificou o meia em 100 milhões de libras (R$ 644,8 milhões), o mesmo valor investido para trazê-lo do Aston Villa. Essa decisão surge no contexto de planejamento do clube para rejuvenescer e dinamizar o elenco. Além disso, o clube vislumbra a possível aquisição de Musiala, jovem promessa do futebol europeu.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Jogador de apenas uma jogada?
A situação de Grealish ainda não gerou interesse de gigantes do futebol europeu. Uma vez que, seu futebol virou alvo de críticas nos últimos anos. Isso porque, muitos o julgam como um “jogador de apenas uma jogada”. Dada a várias vezes durante o jogo em que Grealish vai até alinha de fundo pela esquerda, e toca para trás, sem nenhuma jogada de efeito em direção ao gol.
Nesta temporada, Grealish registrou três gols e três assistências em 33 partidas, números que refletem tanto seu impacto quanto as expectativas que cercam seu desempenho. Apesar de não se firmar como titular absoluto, sua capacidade técnica é indiscutível.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Enquanto o futuro de Grealish permanece incerto, o Manchester City e o próprio jogador parecem preparados para uma possível mudança. O desfecho dessa situação será crucial não apenas para o jogador e para o clube, mas também para os torcedores e demais clubes da Europa.