Uma lenda viva do esporte hoje decide pendurar as chuteiras, ou melhor, as luvas. O goleiro de 45 anos, Gianluigi Buffon anunciou a sua aposentadoria do futebol, em uma carreira de 26 anos. Assim, o último jogador do elenco campeão do mundo em 2006 chega ao seu fim de carreira no futebol, deixando histórias, conquistas e muitos títulos por onde passou.
Recentemente, o goleiro aceitou o desafio de voltar ao seu clube de infância, o Parma, da Itália, para tentar trazer o clube de volta à elite do futebol italiano. Infelizmente, a presença da lenda Gianluigi Buffon foi o suficiente para salvar a equipe, que permaneceu na segunda divisão.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Em uma mensagem de despedida em suas redes sociais, Buffon divulgou grandes lances da carreira, com passagens por Parma, Juventus e PSG e outros clubes. Na legenda, o jogador disse: “Isso é tudo, pessoal! Você me deu tudo. Eu te dei tudo. Nós fizemos isso juntos”. Ao decorrer da carreira, a Juventus foi o clube onde o goleiro mais atuou, com 656 jogos.
Já na seleção italiana, Buffon passou o bastão para Donnaruma, mas certamente nunca sairá da memória da torcida tifosi. Afinal, o goleiro esteve pela azurra em 174 ocasiões, vencendo o título de 2006, onde foi um dos protagonistas. Embora, esteja longe da Juventus, essa também marca uma despedida de um dos maiores ídolos da história do clube.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Fim de uma era! Obrigado, Buffon!
Para alguns, Buffon é de longe o maior goleiro da história do futebol. Não só em conquistas, grandes defesas e longevidade no esporte. Sendo assim, hoje o futebol encerra mais um capítulo de sua história, e abre mais uma vaga na prateleira das lendas. De um goleiro que mesmo após vencer o mundo, não desistiu de vencer no próprio quintal de casa, e certamente nunca haverá outro igual na história do futebol mundial.