O FC Barcelona vive um momento decisivo em sua história. Com a saída iminente de Xavi Hernández do comando técnico ao final da temporada, o presidente Joan Laporta enfrenta o desafio de encontrar um substituto que esteja à altura da grandeza do clube. Em meio a esse cenário, surge um plano ambicioso: a possível tentativa de trazer de volta Pep Guardiola, um dos nomes mais respeitados e bem-sucedidos na história do clube.
Barcelona irá tentar o retorno de Guardiola
Guardiola, conhecido por seu estilo de jogo revolucionário e por suas conquistas memoráveis com o Barça, atualmente comanda o Manchester City, outro grande clube europeu. Seu contrato, que se estende até junho de 2025, e o salário de cerca de 20 milhões de euros. Assim, esses detalhes fazem com que ele esteja fora do alcance do Barça do ponto de vista financeiro. Além disso, o Manchester City oferece um ambiente competitivo e recursos que o Barça, atualmente, talvez não consiga igualar.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Apesar do desafio financeiro e estrutural, a ideia de Guardiola retornar ao clube que o revelou como jogador e treinador pode ser tentadora. O potencial de reerguer o FC Barcelona, um clube com o qual tem uma forte identificação, pode ser um atrativo significativo para o técnico.
Outras alternativas para o Barcelona
Enquanto isso, o Barcelona considera outras alternativas para o cargo de técnico. Nomes como Jürgen Klopp, Hansi Flick, Sergio Conceição, Thiago Motta, Mikel Arteta, Imanol Alguacil e Roberto de Zerbi estão na lista de possíveis substitutos. Cada um com seu estilo próprio e experiência, poderia assumir o desafio de liderar o time catalão.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Fim de uma era no City?
No Manchester City desde 2017, o treinador já conquistou tudo o que podia pela equipe. Inclusive, já dominou a Premier League em 5 temporadas. Embora, a torcida gostaria que Guardiola se tornasse uma espécie de Alex Ferguson do City, o treinador parece não gostar de permanecer muito anos em um clube, e sempre está em busca de novos desafios. Sendo assim, o grande desafio de reeguer seu clube do coração, somado ao esforço do Barcelona em oferecer uma boa proposta salarial, pode ser a receita do sonho catalão.