Uma notícia bombástica chama a atenção dos torcedores e seguidores do Real Madrid. Isso porque, Carlo Ancelotti, renomado e vitorioso téncico italiano, enfrenta acusações sérias por parte do Ministério Público da Espanha. O caso envolve uma suposta fraude fiscal, com um valor que chega a 1 milhão de euros (R$ 5,3 milhões). Valor esse, que a justiça alega serem fruto de sonegação de impostos, referentes aos anos de 2014 e 2015.
MP da Espanha pede a prisão de Carlo Ancelotti
Assim, essa situação levou a um pedido de prisão de 4 anos e nove meses para o italiano Carlo Ancelotti. Segundo as informações do jornal Relevo, o treinador teria ocultado rendimentos ligados à exploração de seus direitos de imagem. Utilizando um esquema complexo que envolve laranjas e empresas sem atividades reais. Essa estratégia teria sido uma forma para evitar a tributação sobre esses valores, levantando suspeitas e resultando nas acusações atuais, conforme pontua a fonte.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
A princípio, o início dessa trama remonta à primeira passagem de Ancelotti pelo Real Madrid, quando, em julho de 2013, assinou um contrato que cedia seus direitos de imagem à empresa Vapia Limited. Este acordo inicialmente previa a duração de 10 anos e um valor de 25 milhões de euros. Porém, um dia após a cessão, o contrato teve uma alteração, reduzindo o prazo para três anos e o valor para 1 milhão de euros.
Essas acusações surgem em um momento delicado, não apenas para Ancelotti, mas também para o Real Madrid, um clube que já vivenciou sua cota de controvérsias fora das quatro linhas.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Mais um nome do futebol no fisco espanhol
Por fim, Carlo Ancelotti e o Real Madrid ainda não se pronunciaram sobre o caso. Vale lembrar que, a Espanha é um país com rígidas leis fiscais. Inclusive, nomes como Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e até mesmo Neymar Jr já tiveram acusações de sonegação fiscal durante sua passagem pela La Liga.