David de Gea, ex-goleiro do Manchester United, enfrenta um momento crucial em sua carreira. Desde sua saída do United em junho, De Gea está sem clube e parece relutante em se juntar a um clube com um time de nível inferior. Logo após anos atuando no topo do futebol, o jogador prefere esperar melhores propostas. Aos 33 anos, ele está em uma encruzilhada, ponderando seu futuro no esporte.
De Gea permanece sem clube na Europa
Diferentemente de seus ex-colegas de United, Juan Mata e Nemanja Matic, que seguiram para o Japão e o Rennes, respectivamente, De Gea passou os últimos meses em Madrid, sua cidade natal. Segundo informações da imprensa espanhola, ele está desfrutando de um estilo de vida diferente, longe das exigências do futebol de elite.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
De Gea ainda é uma escolha atraente para clubes de alto nível, mas seu interesse em continuar jogando é incerto. Principalmente considerando seu alto salário anterior no United. Ele ganhava £375.000 ( R$ 2,2 milhões) por semana, um valor que poucos clubes podem igualar. Dessa forma, essa realidade financeira tem sido um obstáculo significativo nas negociações de transferência.
Apesar de não jogar desde a derrota na final da FA Cup para o Manchester City, De Gea ainda é altamente valorizado. Ele ganhou o prêmio Luva de Ouro na Premier League na temporada 2022/23 e foi um pilar fundamental para o United por muitos anos. No entanto, a chegada de Andre Onana ao United e a subsequente saída de De Gea levantaram questões sobre seu papel no clube.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Jogador está cogitando se aposentar ao 33 anos
De Gea recebeu várias ofertas de clubes europeus, incluindo a Inter de Milão, mas nenhuma delas se concretizou. Ele também considerou a aposentadoria em meados de 2023 se não encontrasse um clube adequado. Com uma carreira financeiramente bem-sucedida e uma vida pessoal estável na Espanha, De Gea pode optar por se aposentar mais cedo, aos 33 anos. Seria um destino diferente do que outros grandes goleiros do United, como Peter Schmeichel e Edwin van der Sar.