A situação de Vitor Roque no Barcelona, um dos talentos do futebol brasileiro, tem gerado debates intensos entre torcedores e imprensa. Logo após sua transferência do Athletico-PR por um valor base de 40 milhões de euros, com potencial adicional elevando o total para até 74 milhões de euros, as expectativas eram altíssimas.
Além disso, Vitor Roque chegou ao clube catalão com a promessa de revitalizar a linha de frente. Inclusive, podendo atuar ao lado ou como alternativa ao consagrado Lewandowski. No entanto, nada disso aconteceu.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Barcelona cogita emprestar Vitor Roque na Espanha
Desde sua chegada em meados de 2024, Vitor Roque tem lutado para se estabelecer, participando de apenas 13 partidas e marcando dois gols. Sua dificuldade em obter uma sequência consistente de jogos suscitou preocupações. Assim, levando a considerações sobre a viabilidade de um empréstimo para acumular mais experiência de jogo, conforme apurou o portal Todofichajes.
Internamente, o Barcelona mantém uma postura de confiança no potencial do jovem. Não há planos para uma venda, mas a possibilidade de um empréstimo está em aberto, visando o desenvolvimento contínuo de Roque. Com apenas 310 minutos em campo na temporada atual, o que equivale a pouco mais de três partidas completas. Além disso, as oportunidades para impressionar têm sido limitadas.
O comentarista Marcelo Bechler expressou preocupações, mencionando que o investimento significativo feito em um jogador ainda considerado uma promessa pode não ter sido a decisão mais acertada, sobretudo sob a ótica do técnico Xavi, que esperava contribuições mais imediatas.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
O futuro próximo pode ver Vitor Roque em um novo ambiente, possivelmente em um clube local na Espanha ou em outra liga europeia, uma mudança que seria crucial para o desenvolvimento de suas habilidades e para justificar seu alto valor de mercado, estimado em 40 milhões de euros. Esta transição será vital para Roque, que, aos 19 anos, ainda tem muito a provar no exigente palco europeu.