Jurgen Klopp está próximo de deixar o comando técnico do Liverpool. No início do ano, o treinador declarou que não irá permanecer nos Reds após o fim da temporada 2023/2024.
“Eu vou sair do clube no final da temporada. Eu entendo que é um choque para muitas pessoas neste momento, quando se ouve pela primeira vez. Mas, obviamente, eu posso explicar isso ou tentar fazê-lo. Eu amo tudo sobre este clube e a cidade. Amo os torcedores, o time, o staff, amo tudo. Isso mostra que estou convencido que é a decisão que devo tomar”, disse Klopp.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Por fim, Klopp ainda revelou os motivos que o fizeram tomar a decisão. “Como posso dizer? Estou ficando sem energia. Eu já sabia que teria que anunciar isso em algum momento. Ainda estou bem, mas sei que não posso fazer o trabalho de novo e de novo e de novo. E, depois de todos esses anos que tivemos juntos, depois de todo esse tempo que passamos juntos e depois de todas as coisas que enfrentamos juntos, o respeito por vocês cresceu, o amor por vocês cresceu. E a última coisa que eu devo a vocês é a verdade, essa é a verdade.”
Liverpool encaminha acerto com Rúben Amorim
De acordo com o jornalista português Pedro Sepúlveda, o Liverpool já escolheu o substituto para Klopp. Segundo as informações, Rúben Amorim, atual treinador do Sporting, irá comandar os Reds.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
O jornalista afirma que Rúben Amorim e Liverpool já acertaram o tempo de contrato, de três temporadas, mas estão finalizando as negociações referentes aos valores financeiros do acordo.