Em 2021, Jorginho viveu auge de sua carreira após o título da Champions League, pelo Chelsea, e a Eurocopa pela Seleção da Itália. Com o ótimo desempenho, o brasileiro naturalizado italiano foi eleito o terceiro melhor jogador do mundo, atrás somente de Lewandowski e Messi.
Na época, Jorginho assumiu que não é tão talentoso quanto os rivais, mas que ‘ninguém ganhou tanto’ na temporada. “Se falamos de talento, sei que não sou o melhor do mundo. Por outro lado, se você escolha com base nos títulos, bom, ninguém ganhou mais do que eu nesta temporada”, disse o volante.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Após atingir o auge de sua carreira, Jorginho permaneceu no Chelsea por mais duas temporadas e se transferiu para o Arsenal em 2023. Nos Gunners, o volante oscila entre bons e maus momentos.
Nesta temporada, o ítalo-brasileiro possui 33 partidas disputadas, com um gol marcado e duas assistências.
Jorginho é alvo da Juventus
Atualmente, Jorginho possui contrato com Arsenal somente até o fim de junho de 2024. Dessa forma, o futuro do volante é uma incógnita e pode ser longe da Inglaterra.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
De acordo com Tuttosport, os Gunners pretendem renovar com o jogador por mais uma temporada. Por outro lado, a Juventus monitora Jorginho e deve entrar na briga pelo italiano.