Lionel Messi e Angél Di Maria foram fundamentais nas conquistas da Argentina da Copa América 2021 e Copa do Mundo 2022. Agora, os dois craques estão em reta final de carreira e podem se despidir da Seleção Albiceleste ainda neste ano.
Em 2024, a Argentina disputa a Copa América. Antes mesmo do início da competição, Di Maria anunciou que será a sua última participação pela seleção. “Com toda a dor na alma e sentindo um nó na garganta, mas me despedirei da coisa mais linda que me aconteceu na minha carreira”, escreveu o jogador em suas redes sociais.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Di Maria foi campeão de tudo pela Argentina
Angél Di Maria é tem sido importante para a Argentina desde as categorias de base. O atacante conquistou todos os títulos possíveis com a equipe, Copa do Mundo Sub-20, Olimpíadas, Copa América, Finalíssima e Copa do Mundo.
Ao todo, Di Maria disputou 138 jogos com a Argentina, tendo 30 gols marcados e 30 assistências. Vale lembrar que o atacante marcou nas finais da Olimpíadas, da Copa América e da Copa do Mundo.
Copa América 2024 será a última de Messi
Enquanto Di Maria já anunciou a sua aposentadoria da Seleção da Argentina, o futuro de Messi ainda é uma incógnita. Entretanto é possível afirmar que a Copa América 2024 será a última do camisa 10.
Aos 36 anos, Lionel Messi vai se encaminhando para o fim de sua carreira e não deve atuar pela Seleção Argentina por mais quatro anos. Por outro lado, o craque declarou recentemente que ainda não pensa na aposentadoria.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
“A verdade é que eu não pensei nisso ainda. Não tenho nada claro a não ser continuar jogando, que é o que gostaria de fazer por mais algum tempo. Quando chegar a hora, com certeza encontrarei o caminho para o que me enche de alegria e prazer, e será em uma nova função”, comentou Messi.