Nesta temporada, o Chelsea enfrenta desafios que colocam o clube em uma posição inesperada na tabela. A expectativa era alta, mas o desempenho atual mostra o time na 11ª colocação. Agora, o clube londrino planeja uma revolução no elenco.
Thiago Silva e mais 14 jogadores de saída
De acordo com o portal Másfichajes, cerca de 15 jogadores podem deixar Stamford Bridge para abrir espaço para novos atletas. Assim, prometendo uma renovação profunda que visa recolocar os Blues entre os principais contendores tanto na Premier League quanto na Europa.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Dessa forma, entre os jogadores que podem estar de saída estão nomes como Cucurella, Thiago Silva, Chalobah, Sarr e Gallagher, além de Sterling, Arrizabalaga, Maatsen, Hall, Ziyech, Lukaku, Fofana e Broja. Alguns deles têm contribuído menos do que o esperado, outros estão emprestados, mas todos estão sob avaliação. A intenção clara do Chelsea é se desfazer de atletas que não se encaixam nos planos futuros para investir em novos talentos.
A decisão de realizar uma saída em massa não é fácil, mas reflete a determinação do Chelsea em não aceitar os resultados das últimas duas temporadas. Com investimentos significativos em temporadas passadas, o clube reconhece a necessidade de ser mais criterioso nas suas escolhas. Portanto, visando atletas que possam realmente fazer a diferença.
Pochettino também está na reta?
Além disso, Pochettino, o treinador dos Blues, também está sob os holofotes. Sua permanência depende de como a equipe terminará a temporada, sugerindo que as mudanças no Chelsea podem ir além do campo de jogo. O momento é de reflexão e ação decisiva, com o clube disposto a tomar medidas dolorosas, mas necessárias, para assegurar um futuro mais brilhante.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
À medida que nos aproximamos do mercado de transferências, o Chelsea se prepara para dizer adeus a alguns jogadores e acolher novos talentos. Os fãs esperam que essa renovação traga o sucesso que tem faltado, e a próxima temporada será crucial para mostrar se as escolhas feitas foram as corretas.