Parece que os altos salários dos clubes sauditas não são o suficiente para jogadores europeus se estabilizarem na Arábia. Intensificando os rumores, Jordan Henderson rescindiu o contrato com o Al-Ettifaq e voltou para a Europa, onde foi recentemente apresentado pelo Ajax. Com isso, Aymeric Laporte, do Al-Nassr, deu uma entrevista o jornal “As” e falou sobre a insatisfação dos atletas europeus que foram para Arábia Saudita.
Laporte falou sobre a adaptação dos times em relação aos atletas e vice-versa.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
É uma mudança muito grande comparando com a Europa, mas no fim tudo é adaptação. De fato, tem muitos jogadores que estão descontentes. Mas a cada dia estamos trabalhando, negociando para ver se melhora um pouco, porque é algo novo para eles (sauditas) também, ter jogadores europeus experientes. Não estão acostumados a isso e têm que se adaptar a um pouco mais de seriedade
Aymeric Laporte
Falta de cuidado com os atletas
Além disso, ele falou sobre a falta de compromisso dos dirigentes com os atletas dos clubes e ainda comentou que em pouco tempo está decepcionado. Ele destaca que fala sobre vivências próprias no futebol saudita.
Você negocia uma coisa e eles não aceitam, logo depois de terem assinado. Te contestam com isso… Por outro lado, o mesmo que te tiram te dão em outros aspectos. Falo da minha experiência própria. Da minha parte, o que vi é que tentam te trazer, mas depois chega o dia a dia e é diferente. Estou decepcionado em tão pouco tempo, você acaba se perguntando o que fazer. Ainda não chegou o momento, mas no futuro poderia (sair) se essa dinâmica continuar assim.
Aymeric Laporte
Outro ponto destacado por Aymeric Laporte foi o cuidado dos clubes com os atletas para além dos altos salários pagos.
Eles cuidam de nós, mas não suficientemente para o meu gosto. Na Europa te pagam um bom salário, mas te cuidam muito mais. A vida para eles… não se preocupam com nada. O ultimato que você possa lhes dar não importa para eles.
Aymeric Laporte
Laporte fala sobre a qualidade de vida na Arábia
Sobre pontos a respeito da qualidade de vida, Laporte também não poupou críticas. Ele falou principalmente do cotidiano na cidade de Riade, onde mora e que é a capital da Arábia Saudita.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Sendo sincero, muitos de nós viemos para cá não somente por futebol. Eu busco algo além da parte econômica. A nível de qualidade de vida, esperava algo diferente porque no fim aqui você passa três horas por dia no carro. Riade tem muito trânsito, é muito tempo perdido dentro do carro.
Aymeric Laporte
Mesmo com críticas, ele diz que Riade tem muitos pontos positivos, citando principalmente os centros comercias, os quais chamou de “espetaculares”. No entanto, concluiu dizendo que o fato de passar muito tempo no trânsito o desanima e é desgastante.