No cenário agitado do mercado de transferências, o Arsenal surge como um protagonista na corrida para garantir o talentoso atacante brasileiro Vitor Roque, do Barcelona. De acordo com o portal Goner, da Inglaterra, o clube londrino está pronto para apresentar uma proposta audaciosa de 45 milhões de euros. Assim, visando reforçar sua linha de frente com a jovem promessa.
Arsenal mostra interesse em tirar Vitor Roque do Barcelona
O Barcelona, por sua vez, está firme na decisão de vender Vitor Roque de forma definitiva. A chegada do novo técnico Hansi Flick no comando técnico do clube catalão coloca o futuro do brasileiro em xeque. Agora, com o alemão avaliando a melhor forma de configurar seu elenco para a temporada que se aproxima.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Dentro dos corredores do Emirates Stadium, a estratégia é clara. Edu Gaspar, diretor técnico brasileiro do Arsenal aparece como peça chave neste processo. A presença de compatriotas como Gabriel Jesus, Martinelli e Gabriel Magalhães no elenco é um atrativo adicional. Dessa forma, prometendo uma adaptação mais suave para Vitor Roque, longe das pressões exacerbadas por resultados imediatos.
Tottenham também aparece na briga
No entanto, o Arsenal não está sozinho nesta perseguição. Isso porque, o portal ainda afirma que o Tottenham também mostrou interesse no atacante, aumentando a rivalidade londrina por talentos emergentes. No entanto, a relação próxima de Vitor Roque com Edu Gaspar pode inclinar a balança a favor do Arsenal. Portanto, tornando o destino mais provável para o jovem.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Este interesse do Arsenal em Vitor Roque não é apenas um movimento para fortalecer seu ataque, mas também uma aposta no futuro. A jovem estrela brasileira representa uma oportunidade de agregar talento e frescor a uma equipe que busca consolidar sua posição entre as elites do futebol europeu, enquanto o brasileiro busca um palco onde possa brilhar e continuar sua trajetória ascendente no futebol mundial.