O Grêmio agitou o mercado da bola nesta quinta-feira (08) ao confirmar a chegada de Diego Costa. Assim, o atacante de 35 anos, que tem um histórico repleto de conquistas e passagens por clubes de peso no futebol mundial, prepara-se para vestir a camisa do Tricolor gaúcho até o final de 2024. Nos próximos dias, ele desembarca em Porto Alegre para os exames médicos e para firmar seu novo compromisso.
Diego Costa é do Grêmio
Dessa forma, essa movimentação traz uma nova esperança ao time, que busca reforçar sua linha de frente. Antes dessa contratação, o Grêmio tentou, sem sucesso, a aquisição de Tiquinho Soares, proposta essa recusada pelo Botafogo. A equipe também sondou nomes como Funes Mori e Aboubakar, mostrando que o desejo por um camisa 9 de impacto era grande.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Diego Costa não é um nome novo no futebol brasileiro. Isso porque, ele já vestiu as cores do Atlético-MG e do Botafogo. Além de ter uma carreira internacional de sucesso, com destaque para suas atuações pelo Chelsea e Atlético de Madrid. Representando a Espanha, o atacante disputou duas Copas do Mundo, mostrando sua qualidade e respeito no futebol europeu.
Com a chegada de Diego Costa, o Grêmio fortalece seu elenco para os desafios de 2024. O atacante se junta a outros reforços anunciados, como Marchesín, Dodi e Soteldo, mostrando a ambição do clube para esta temporada. Sendo assim, a direção ainda busca mais peças para o elenco, incluindo um atacante de velocidade e um lateral-esquerdo. Lembrando que, a equipe chega para disputar esta edição da Copa Libertadores da América, sonhando alto.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Diego Costa, o “novo Luis Suárez”?
Portanto, o Grêmio chegou ao seu centroavante com prestígio internacional, mas que não mostra um bom desempenho nos últimos anos. Em 2023, Diego Costa teve passagens apagadas no Wolverhampton e no Botafogo. Embora, não fosse o nome que torcedor tricolor esperava para substituir a lacuna deixada por Luis Suárez, pode ser uma aposta certeira da equipe, trazendo um jogador de qualidade, que só precisa se acertar ao time para dar certo. Será que Portaluppi será capaz de recuperar o futebol desse jogador?