O Bahia do técnico Rogério Ceni certamente foi um dos clubes mais surpreendentes desta janela. A equipe que terminou o ano se salvando do rebaixamento, viu 2024 iniciar de forma promissora. Isso porque, além de reforços de peso como Everton Ribeiro, o clube se aproximou mais do Grupo City e fez até uma pré-temporada na Inglaterra com o Manchester City. Agora, a busca é por mais um meia de qualidade, com passagens por Real Madrid e Bayern de Munique.
O nome da vez é o colombiano James Rodríguez, que está de saída do São Paulo. O meio-campista colombiano solicitou a rescisão de seu contrato com o clube, abrindo caminho para uma nova etapa em sua carreira. Apesar de ter entrado em campo 14 vezes, marcando um gol e contribuindo com três assistências, James não conseguiu se firmar como uma peça chave sob a direção dos técnicos Dorival e Thiago Carpini.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
As negociações para definir os valores da rescisão ainda estão em andamento, sem um acordo final até o momento. Enquanto isso, o talento de James desperta o interesse de outros clubes brasileiros.
Grupo City de olho no meia colombiano
Segundo informações do portal Notícias do Bahia, clubes como Fluminense, Grêmio e Bahia estão na lista dos que desejam contar com o jogador. Curiosamente, a presença de Santiago Arias, lateral-direito do Bahia e companheiro de James Rodríguez na seleção colombiana, poderia ser um fator decisivo para sua transferência, especialmente para o clube baiano.
Dessa forma, com uma carreira destacada, que inclui passagens por clubes de peso como Everton, Real Madrid, Bayern de Munique, Monaco e Porto, James Rodríguez busca um novo desafio que possa revitalizar sua trajetória no futebol.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
James Rodríguez no tricolor baiano?
A principio, o jogador não vem se firmando em nenhuma equipe nos últimos anos. Inclusive, teve um destino parecido em seu antigo clube, o Olympiacos, da Grécia, onde também acabou rescindindo. Agora, repetindo o desfecho, o colombiano dá indícios de que tem dificuldades em se firmar em algum projeto. Sendo assim, a proposta do Grupo City junto ao Bahia pode ser um recomeço para o talentoso meia James Rodríguez.