A lenda do futebol alemão, Franz Beckenbauer, faleceu no último domingo (07), em sua residência na Alemanha. A notícia da morte veio através de sua família. Embora, os parentes não tenham dado muitos detalhes das causas da morte, a família afirma que Beckenbauer morreu dormindo, em casa, junto de sua família.
Lenda do futebol alemão morre aos 78 anos
Com 19 títulos na carreira, tanto como jogador quanto treinador, Beckenbauer é uma lenda que marcou época no esporte. O primeiro a desenvolver um estilo de jogo defensivo, mas com muita qualidade no passe para armar jogadas e construir o jogo. Ou seja, muito à frente do seu tempo, ele já era o que hoje consideramos o zagueiro moderno, ou um líbero.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
A notícia pegou o mundo do futebol de surpresa, que ainda se recuperava da morte de Mário Jorge Lobo Zagallo, que assim como Beckenbauer, foi campeão mundial tanto como jogador, quanto como treinador. No entanto, uma história em particular sobre a lenda do futebol alemão cruza o caminho do nosso Rei Pelé. Isso porque, o alemão nunca escondeu sua admiração pelo rei do futebol. Inclusive, Logo após a morte de Pelé, Beckenbauer afirmou que o futebol perdia o maior jogador de todos os tempos.
Beckenbauer jogou ao lado de Pelé nos EUA
Essa admiração mútua com o rei não veio de agora. Visto que, na década de 70, mais precisamente em 1975, Pelé aceitou o convite do NY Cosmos, um clube dos Estados Unidos, que decidiu investir para introduzir o esporte na terra do Tio Sam. Dois anos depois, Beckenbauer viu a oportunidade de pela primeira vez na vida jogar ao lado do Rei Pelé. E não foi diferente, o alemão largou tudo na Europa e foi para os EUA viver essa experiência que marcou época no futebol.
“Fui para os Estados Unidos em 1977 para o Cosmos de Nova York porque queria muito jogar em um time com Pelé. Essa passagem ao lado dele foi uma das melhores experiências da minha carreira”
Franz Beckenbauer
Durante o período jogando ao lado de Pelé, Beckenbauer relembrou as conquistas e a convivência de amizade entre os dois. “Ganhamos o campeonato dos Estados Unidos na primeira tentativa e Pelé me chamava de irmão. Foi uma honra inimaginável para mim.”
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Por fim, Franz Beckenbauer é mais um ícone do esporte que nos deixa. Seu legado, tanto no futebol alemão quanto mundial, sempre servirá de base para as próximas gerações. Assim como Pelé e Zagallo, Beckenbauer deixa o mundo para ser imortalizado na história.