No ano de 2023, o atacante argentino Pablo Vegetti despontou como figura central na permanência do Vasco da Gama na elite do futebol brasileiro. Com um desempenho importante em sua estreia, marcando dez gols em 21 jogos, o argentino rapidamente conquistou os torcedores. No entanto, uma reviravolta pode ocorrer nas próximas semanas com o centroavante negociando uma possível saída do clube.
Vegetti quer aumento salarial no Vasco
Conforme aponta o jornalista Tébaro Schmidt, Vegetti busca uma valorização salarial, justificada pelo impacto significativo de suas atuações. Por outro lado, a discussão gira em torno do atual contrato do argentino, válido até 2025, e da percepção de que, aos 35 anos, uma renovação imediata pode não ser a decisão mais acertada.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Esse cenário atrai olhares de outros clubes brasileiros, com o Grêmio se destacando entre os interessados. A equipe gaúcha, em busca de reforço para o ataque, considera Vegetti uma opção viável, intensificando a disputa pelo jogador. Nas redes sociais, os torcedores do Vasco se dividem: enquanto alguns defendem a renovação como uma recompensa pelos serviços prestados, outros questionam a viabilidade de estender o contrato de um atleta em final de carreira.
No Vasco, Vegetti é peça-chave no ataque de Ramón Díaz. A equipe, apesar de contar com reforços como David e Adson, não possui outro centroavante com as características de do argentino. Esses jogadores, preferindo atuar pelas alas, oferecem velocidade, mas não preenchem a lacuna deixada por um centroavante nato.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Vasco ou Grêmio?
Enquanto as discussões sobre a renovação continuam, uma cláusula no contrato de Vegetti permite uma extensão automática por seis meses, desde que ele participe de 60% das partidas em 2024. Diante desse contexto, o jogador mantém sua preferência pelo Vasco, afastando, por ora, a possibilidade de retorno à Argentina. As negociações, ainda em aberto, podem levar o jogador ao tricolor gaúcho, com a possibilidade de disputar a Copa Libertadores da América de 2024.