Os bastidores do futebol nos reservam histórias que vão além dos gramados. Uma dessas histórias é a do ex-jogador do Corinthians Vampeta, campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002. Recentemente, ele encontrou-se em uma situação delicada, envolvendo a justiça e o pagamento de mensalidades escolares de suas duas filhas.
A juíza Renata Bittencourt Couto da Costa, atuando pela 4ª Vara Cível de Barueri, tomou a decisão de penhorar dois apartamentos em nome de Vampeta, localizados nos bairros do Tatuapé e Higienópolis, na cidade de São Paulo. Assim, a medida veio como parte do processo em que o ex-jogador é cobrado desde 2015 por dívidas relacionadas às mensalidades escolares das filhas, acumulando um valor que ultrapassa os R$ 200 mil.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Defesa de Vampeta
O ex-jogador defendeu-se alegando não ter assinado o contrato com a Escola Castanheiras, responsabilizando a ex-mulher pelo não pagamento das mensalidades. Contudo, a justiça já havia reconhecido a dívida em duas instâncias, descartando a possibilidade de recurso e confirmando a responsabilidade de Vampeta pelo pagamento.
Além disso, a situação ganha uma camada extra de complexidade quando se considera o contexto familiar. Roberta Soares, ex-esposa de Vampeta, apontou atrasos no pagamento de pensões alimentícias como a raiz do problema. Ela indicou que a dívida escolar cresceu como uma “bola de neve” por conta desses atrasos.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Dívidas por pensão atrasada
Em um episódio no ano passado, para evitar a prisão por atrasos na pensão alimentícia, Vampeta quitou uma dívida de R$ 68.963,67 referente a dois meses atrasados, após as filhas, já maiores de idade, desistirem do processo.