O cenário atual envolve Robinho, ex-astro do futebol, agora com 40 anos, em uma encruzilhada jurídica que chama a atenção no Brasil e na Itália. Isso porque, a Justiça italiana condenou o jogador a nove anos de prisão em 2017, por um caso de e5tupr0 ocorrido em uma boate de Milão em 2013. Na época, o jogador defendia as cores do Milan. Este episódio colocou o jogador sob os holofotes, mas dessa vez das páginas policiais.
Justiça brasileira pode homologar a prisão de Robinho no país
Agora, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) do Brasil tem nas mãos a tarefa de decidir se homologa a sentença italiana. Assim, isso permitiria que Robinho cumpra a pena em solo brasileiro, dada a política do Brasil de não extraditar seus cidadãos. O julgamento, marcado para o próximo dia 20 de março, promete ser um momento crucial nesta história. A Corte Especial do STJ, formada pelos 15 juízes mais antigos do tribunal, será responsável por essa decisão.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!

Se a Justiça brasileira acatar o pedido da Itália, o decreto da prisão de Robinho poderá ocorrer imediatamente após a homologação da sentença. O mandado de prisão poderá ser emitido pelo próprio STJ ou por um juiz de primeira instância. Esse procedimento sublinha a gravidade da situação e o peso das acusações que recaem sobre o ex-jogador.
A trajetória de Robinho, de ídolo nos gramados a réu em um caso de e5tupr0, entristece os fãs, principalmente a torcida santista. Desde a condenação, o jogador permanece em liberdade no Brasil sobre a proteção de não extradição. Contudo, a parceria entre as justiças brasileira e italiana entendem a necessidade que o jogador cumpra sua pena.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Escândalos com jogadores brasileiros
Permeando esse caso, a condenação de Daniel Alves coloca um clima ainda mais tenso, por serem dois atletas de história no futebol brasileiro e mundial. Os fãs do futebol, assim como o público em geral, aguardam o próximo capítulo desta história, que promete ser decisivo para o futuro de Robinho.