Um dos maiores e melhores zagueiros da história do futebol está sem clube. O espanhol Sergio Ramos deixou o Paris Saint-Germain ao final da última temporada ao lado de Lionel Messi. Diferente do craque argentino, Ramos ainda não definiu seu novo clube, mas parece relutar em aceitar uma oferta do mundo árabe, assim como tantos outros grandes jogadores do futebol brasileiro estão fazendo.
A princípio, surgiu a especulação de uma possível ida ao Al-Nassr para novamente jogar ao lado de Cristiano Ronaldo, seu parceiro dos tempos de Real Madrid. No entanto, as negociações não avançaram. Agora, o jogador entra na janela de transferências ainda sem um clube e passa a receber sondagens de equipes do mundo inteiro.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Aos 37 anos, Sergio Ramos não rende mais o mesmo futebol de anos atrás. Porém, mostrou muita condição física e nível de jogo em sua última temporada no PSG, quando jogou ao lado de Marquinhos. Mas, o jogador passa longe de estar nos planos de grandes equipes da Europa, que buscam zagueiros mais jovens. Dessa forma, Sergio Ramos é um jogador de nome mundial que pode agregar muito em campo, mas principalmente fora de campo.
Já que, ao chegar em qualquer clube imediatamente se torna uma estrela, atraindo muita mídia, publicidade, vendas de camisas e movimentando todo o business do futebol. Quem está de olho nisso é o Flamengo. Segundo informações do jornalista Fernando Czyz e do portal Flazoeiro, o rubro-negro já teria feito contatos com Sergio Ramos e o principal de tudo é que o zagueiro aceitou se reunir para ouvir a proposta.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Sergio Ramos quer jogar no Flamengo?
Embora, pareça apenas um contato, mas o ato de aceitar conversar com um clube já indica uma possível sinalização positiva ao negócio. Agora, o Flamengo deve montar uma proposta com uma boa oferta financeira e um projeto esportivo. Embora seja difícil, o Flamengo acredita ser capaz de convencer o Sergio Ramos a sair da Europa e jogar no Brasil. Algo que nunca aconteceu em sua carreira. E aí, torcedor rubro-negro, será que o zagueirão vem?