O meia Luan vive um momento de indecisão na carreira e em sua permanência no Corinthians. Afinal, o jogador não entra mais em campo pela equipe há mais de um ano e treina separado do grupo no CT Joaquim Grava. Basicamente, o Corinthians não conta mais com o jogador e aguarda apenas o final de seu contrato em dezembro de 2023.
Recentemente, o jogador participou do podcast do ex-jogador Denilson, onde contou que está apto a jogar e incomodado com essa situação de treinar separado do grupo. Além disso, Luan afirmou estar treinando em dois períodos e extremamente focado em seu futebol e condição física para retornar aos gramados. O jogador também se queixou de um possível boicote no clube, que o impede de jogar.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Dias depois, o jogador foi vítima de agressões vindas de membros de torcida organizada do Corinthians. Por volta de 3h da madrugada, Luan estava em um motel de São Paulo com 9 mulheres. O jogador mostrou marcas de sangue das agressões e aparentemente decidiu de vez sair do clube antes mesmo do final de seu contrato. A princípio, o único clube que abriu as portas foi o Grêmio, onde o jogador é ídolo e campeão da Libertadores 2017.
Segundo o jornalista Farid Germano, o meia Luan chegou a um acordo para retornar ao Grêmio ainda na metade deste ano. A princípio, não se tem informações se será um contrato de empréstimo ou transferência definitiva. Mas, o jogador deve vestir novamente a camisa do clube gaúcho, com a promessa de recuperar seu futebol com a ajuda do técnico Renato Gaúcho, que já deu declarações a favor da contratação.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Luan ainda pode jogar em alto nível?
Sendo assim, Luan está há pelo menos 2 anos sem jogar em alto nível. Ainda em 2019, em seu último ano no Grêmio, o atleta já não performava tão bem assim. Dessa forma, Luan deve precisar de um tempo de adaptação para recuperar o ritmo de jogo. Se o jogador ainda pode render assim como no auge ainda não é possível afirmas. Mas, pelo menos estará em um lugar onde o clube e a torcida o querem, diferente do que ocorre no Corinthians.