O centroavante de 36 anos, Edinson Cavani está oficialmente de saída do Valência. O clube espanhol já não contava mais com o atleta, que além de caro, já não responde tão bem em campo. Dessa forma, Cavani está de novo no mercado de transferências, mas com a idade já avançada perdeu espaço na Europa. Essa notícia movimentou interesse de alguns clubes brasileiros.
A princípio, o Flamengo parecia ser o único clube com condições financeiras de fechar com Edinson Cavani. No entanto, a negociação entre as partes acabou não caminhando. Outros clubes como Internacional e Grêmio também estiveram envolvidos em especulações. Por conta da desvalorização da moeda, se imaginava que a Argentina estivesse fora do horizonte desse jogador.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Mas, parece que o salário de Edinson Cavani não parece ser algo tão inalcançável assim. Já que, em reais, gira em torno de R$ 1,5 milhão ao mês. Diferente dos clubes brasileiros, o Boca Juniors decidiu apostar nesta estrela do futebol mundial. Segundo o jornalista Sebastián Giovanelli, o uruguaio aceitou vestir as cores do Boca a partir da metade deste ano até o final de 2024, em um contrato de 18 meses.
Dessa forma, a expectativa é que Edinson Cavani já esteja no Boca Juniors para as fases decisivas de mata-mata da Copa Libertadores da América. Desde 2018 uma equipe argentina não consegue conquistar o torneio e buscam em grandes nomes do futebol, próximos da aposentadoria, a chance de mudar essa realidade atual no futebol da América do Sul.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Edinson Cavani dará certo no Boca Juniors?
Sendo assim, a dúvida que fica é sobre como Edinson Cavani irá render no futebol brasileiro. Afinal, é um atleta de 36 anos, em uma queda natural de rendimento. Mas, o jogador sempre se mostrou em formas e com condições de sobra de atuar os 90 minutos. Certamente, Cavani tem futebol de sobra para estar entre os melhores centroavantes da América do Sul, assim como o compatriota Luis Suárez vem fazendo no Grêmio.