Nas últimas semanas, Daniel Alves voltou aos holofotes da imprensa mundial. O ex-jogador deixou a prisão após 14 meses preso na Espanha. Para isso, o brasileiro teve que pagar uma fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,46 milhões).
Além da fiança, Dani Alves entregou os seus passaportes, e tem que se apresentar semanalmente a um tribunal na Espanha.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Após a soltura, o jornal ‘El Periódico’, publicou uma suposta entrevista de ‘Daniel Alves‘. “Onde quer que eu vá, sobrevivo. Eu me adapto a tudo, porque para mim não é o lugar que faz a pessoa, e sim a pessoa que faz o lugar”, teria dito o ex-jogador.
Segundo o portal, a entrevista teria sido concedida em restaurante de Barcelona, enquanto Daniel Alves almoçava com um amigo.
Porém, o ex-jogador desmentiu a informação em suas redes sociais e disse que não concedeu e não irá conceder entrevistas. “Não é verdade que concedi qualquer entrevista a qualquer meio de comunicação, nem vou conceder enquanto o processo judicial não estiver resolvido”, escreveu o brasileiro me seu Instagram.
Daniel Alves segue recebendo ‘salários’ do São Paulo
Atualmente, Daniel Alves tem tido problemas financeiros. As contas do ex-jogador na Espanha e no Brasil estão bloqueadas. Apesar disso, o brasileiro segue recebendo ‘salários’ do São Paulo.
Em janeiro de 2022, antes da condenação, Dani Alves acertou um acordo de rescisão de contrato com São Paulo. No acordo, o Tricolor pagaria cerca de R$ 400 mil mensais ao jogador durante 30 meses. Dessa forma, a dívida terá fim em junho deste ano.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
De acordo com o Estadão, a Justiça Brasileira bloqueou 30% do valor de cada parcela paga pelo São Paulo devido uma ação de pensão alimentícia, movida pela ex-mulher de Daniel Alves, Dinorah Santana.