O Barcelona faz uma temporada repleta de altos e baixos. A equipe está distante da liderança da La Liga, mas segue vivo na Champions League. Dessa forma, a inconstância é a principal crítica ao trabalho de Xavi no comando técnico.
Vale lembrar que em janeiro deste ano, Xavi comentou em entrevista coletiva que não seguirá no Barcelona ao fim desta temporada. “Não seguirei como treinador do Barcelona a partir do dia 30 de junho”, afirmou o treinador.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
O comandante ainda comentou que a decisão é irrevogável. “Não contei aos jogadores, amanhã falarei com eles, hoje os vi muito ferrados, é um dos motivos dessa mudança de dinâmica, eles não merecem a situação que estamos passando. qualidade humana muito boa, equipe muito boa e o que está acontecendo muitas vezes não tem explicação. Temos que ser corajosos assim como fomos quando chegamos, e não nos apegarmos ao cargo e ao contrato”, disse.
Com a eminente saída de Xavi, o Barcelona já se movimenta no mercado em busca de um novo treinador. De acordo com o jornal Mundo Deportivo, um favoritos para o cargo é Luis Enrique, atualmente no PSG.
Apesar do longo histórico com o clube, Luis Enrique é um das mais opções mais complicadas para o Barça. O treinador tem contrato com o PSG por mais um temporada e pretende cumprir.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Barcelona e PSG se enfrentam na Champions League
Barcelona e Luis Enrique já tem data marcada para o reencontro. O Barça enfrenta o PSG pelas quartas de final da Champions League. Os duelos estão marcados para os dias 10 e 16 de abril