O São Paulo ficou somente no empate com o Novorizontino e acabou sendo eliminado nos pênaltis do Campeonato Paulista. Com a eliminação, a pressão sobre o treinador, Thiago Carpini aumentou consideravelmente.
Durante o confronto com o Novorizontino, a torcida tricolor presente no Morumbis xingou o comandante de burro. Um dos principais questionamentos foi a utilização de James Rodríguez somente nos minutos finais da partidas.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Além disso, os são-paulinos não entenderam o motivo de James não ser um dos batedores na disputa por pênaltis. Sobre isso, o treinador respondeu: “Em relação aos pênaltis, nós temos um relatório do que trabalhamos na semana com o percentual de cada um, mas no dia a gente também ouve o feedback do atleta, por estar seguro ou não, e temos que levar isso em conta também, se o atleta está à vontade ou não.”
Carpini ainda comentou que James Rodríguez não se recusou a bater o pênalti, mas que outros atletas se manifestaram e foram escolhidos pela comissão técnica para assumir a responsabilidade.
Apesar do resultado ruim, alguns torcedores defenderam a permânencia de Carpini no cargo e pediram união. Entre os defensores da continuidade do trabalho está Baby, dirigente da Torcida Independente (principal organizada do São Paulo).
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
PVC afirma que o São Paulo não cogita demitir Carpini
De acordo com o jornalista do UOL, PVC, a diretoria do São Paulo não cogita uma mudança no comando técnico. Ainda segundo as informações, a cúpula tricolor entende que o trabalho de Thiago Carpini é bom e merece mais tempo.