Bernard, o habilidoso atacante brasileiro de 32 anos, encontra-se em um momento decisivo em sua carreira. Com o término iminente de seu contrato com o Panathinaikos, o futuro do jogador para 2024 permanece incerto. Isso porque, o clube grego, até o momento, não expressou interesse em renovar o vínculo, abrindo caminho para que Bernard possa deixar a equipe sem custos adicionais.
No cenário brasileiro, vários clubes demonstraram interesse no atacante, realizando sondagens para entender a situação do jogador. A princípio, o Palmeiras, sob a liderança de Abel Ferreira, é um dos clubes que colocou Bernard em seu radar. Com o objetivo de fortalecer o ataque, o clube alviverde vê no jogador uma oportunidade valiosa e espera poder anunciá-lo como reforço.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Galo avança para repatriar Bernard
Contudo, o Atlético Mineiro surge como um forte concorrente na disputa pelo jogador. Segundo informações do jornalista Victor Martins, o clube mineiro está nos estágios finais de negociação para assegurar o retorno definitivo de Bernard. O Galo, que vem acompanhando a situação do atacante há algum tempo, iniciou conversas para sua contratação e está otimista quanto à sua inclusão no elenco para o início da temporada.
Dessa forma, a previsão é que Bernard deixe o Panathinaikos em março, ao término da primeira fase do campeonato grego. A possibilidade de uma rescisão contratual antecipada com o clube grego não está descartada, o que facilitaria o processo de transferência. Criado nas categorias de base do Galo, o jogador foi crucial no título da Libertadores de 2013. Desde então, sempre existiu a expectativa do seu retorno para “casa”.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Jogador retorna ao futebol brasileiro após 10 anos
Por fim, detalhes como a duração do contrato de Bernard com o Atlético Mineiro e o valor do salário ainda não foram divulgados. Vale lembrar que Bernard não atua no futebol brasileiro desde 2014, quando se transferiu para o Shaktar Donetsk. Sua volta ao Brasil, especialmente para um clube de grande expressão como o Atlético Mineiro, seria um retorno significativo para o jogador e para o cenário do futebol nacional.