O Corinthians respira no Campeonato Paulista. Com a liderança do técnico António Oliveira, o clube retoma sua forma, como ficou evidente na vitória convincente de 4 a 1 contra o Botafogo fora de casa. Esse triunfo reacende as esperanças de uma classificação bem-sucedida. Principalmente com contribuições significativas de Ángel Romero, Wesley e Yuri Alberto, que garantiram a vitória com seus gols.
Corinthians avança pelo zagueiro Cacá
Não bastasse o bom momento em campo, o Timão também agita o mercado da bola. Já com a chegada de nomes como Igor Coronado, Pedro Henrique e Matheuzinho, o clube não para por aí. Isso porque, de acordo com o jornalista Bruno Andrade, mais um reforço está a caminho. Trata-se do zagueiro Cacá, atualmente ligado ao Athletico, mas pertencente ao Tokushima Vortis. Com 20 jogos disputados pelo Furacão desde a temporada passada, Cacá aparece como uma peça chave para reforçar a defesa corinthiana.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Revelado pelo Cruzeiro, onde se destacou apesar do rebaixamento do clube, Cacá agora se encontra na mira do Corinthians. Jornalistas como Bruno Andrade e André Hernan apontam que o anúncio oficial do atleta pode acontecer em breve. Visto que, o Athletico provavelmente facilitando a transferência do jogador de 24 anos.
Desde a saída repentina de Lucas Veríssimo, o Corinthians se vê a procura de mais um nome para reforçar a defesa. Embora, já conte com 4 zagueiros no time, a temporada longe e os desfalques podem acabar pesando. Daí, o jogador de 24 anos surge como uma boa aposta da diretoria
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Expectativa para o dérbi
Sendo assim, após duas vitórias convincentes, o ânimo do Corinthians muda completamente para o dérbi, diante do Palmeiras, deste domingo (18), às 18h, na Arena Barueri. Uma vez que, até dias atrás, uma derrota quase certa por conta das más atuações, agora vira otimismo. Seria uma otima forma de consolidar o início de trabalho para António Oliveira. No entanto, do outro lado estará o bicampeão Palmeiras, sob o comando de Abel Ferreira, ou seja, tarefa nada fácil para o Timão.