No São Paulo, o ambiente está tenso. Isso porque, Thiago Carpini, comandante do tricolor desde janeiro, encontra-se em uma situação delicada. Com resultados abaixo do esperado no início da temporada, uma parcela significativa dos torcedores expressou, pelas redes sociais, o desejo pela saída do técnico.
Assim, o cenário se complica ainda mais com a derrota na estreia da Libertadores e a eliminação precoce no Campeonato Brasileiro. O que aumenta os rumores sobre sua possível demissão.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Vojvoda entra na mira do São Paulo
Enquanto isso, um nome começa a ganhar força entre os desejos da torcida: Juan Pablo Vojvoda, atualmente à frente do Fortaleza. O argentino, apesar de enfrentar sua própria turbulência após um vice-campeonato estadual para o Ceará e um começo de temporada não tão empolgante.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, o argentino aparece como uma opção atraente para o banco do São Paulo. Seu trabalho anterior, coroado por títulos estaduais e da Copa do Nordeste, ainda ressoa entre aqueles que buscam uma mudança de rumo no Morumbi.
A situação de Vojvoda no Fortaleza, contudo, é complexa. Apesar dos desafios atuais, ele conta com a admiração de Marcelo Paz, ex-presidente e atual CEO da SAF do clube. Dessa forma, essa proximidade poderia garantir sua permanência. Ainda assim, o interesse do São Paulo no técnico argentino indica o desejo do clube por uma nova direção, buscando revitalizar a equipe e suas ambições para as competições em andamento.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Para Carpini, o próximo compromisso contra o Cobresal na Libertadores torna-se crucial. Uma vitória significativa soa como a última chance para o técnico garantir sua posição no comando técnico do São Paulo.