O Bayern de Munique está nas quartas de final da Champions League e precisa somente de uma vitória simples diante do Arsenal, em casa, para avançar as semifinais.
Por outro lado, o Bayern de Munique não tem mais chances de conquistar a Bundesliga e perdeu uma hegemonia de 11 anos consecutivos sendo campeão alemão.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Apesar de ainda sonhar com o título da Champions League, o Bayern de Munique já decidiu que não irá manter o treinador Thomas Tuchel. Em feveiro, o clube publicou uma nota oficial comunicando a saída do comandante ao fim da temporada.
“Nosso objetivo é uma nova direção futebolística com um novo técnico para a temporada 2024/25. Até lá, cada indivíduo do clube é expressamente convocado a conseguir o máximo possível na Champions League e na Bundesliga. Também responsabilizo explicitamente o time a esse respeito”, disse Jan-Christian Dreesen, CEO do Bayern.
Zidane esteve no radar do Bayern de Munique
Com a eminente saída de Thomas Tuchel, o Bayern se movimenta no mercado em busca de um novo treinador. Um dos nomes especulados para assumir o clube foi o de Zinedine Zidane, mas as negociações não avançaram.
Julian Nagelsmann é o escolhido
De acordo com o portal Sky Deutschland, o Bayern de Munique já definiu que Julian Nagelsmann irá assumir a equipe. Segundo as informações, o acordo ainda não foi fechado, porém as negociações estão avançadas.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Atualmente, Julian Nagelsmann é treinador da Seleção Alemã, e comandará a equipe na Eurocopa 2024. Somente após a competição que os bávaros irão anunciar o acerto com o técnico.