O futebol brasileiro pode estar prestes a receber um reforço de peso. Isso porque, Ángel Di María, o talentoso meia-atacante argentino pode estar desembarcando no país. Atualmente com 35 anos, o meia defende as cores do Benfica, mas seu contrato com o clube português está se aproximando do fim, com término previsto para julho de 2024.
Com a abertura do mercado de transferências, Di María fica livre para assinar um pré-contrato com qualquer equipe interessada em seu futebol. Na Europa, há especulações de que o Barcelona está de olho no jogador. No Brasil, o Corinthians já demonstrou interesse, embora essas conversas ainda sejam apenas rumores.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Di Maria se oferece ao Flamengo?
Recentemente, uma nova possibilidade surgiu no cenário brasileiro: o Flamengo. De acordo com o jornalista Fabricio Lopes, do canal Resenha Rubro-Negra, o jogador Di María foi oferecido ao clube carioca como um potencial reforço para 2024. Assim, a possibilidade de um acordo entre o jogador e o Flamengo existe, embora ainda esteja em fase inicial de discussão.
No momento, as chances de Di María deixar o Benfica são mínimas. Visto que, o clube português conta com o jogador para o restante da temporada europeia e tem o desejo de mantê-lo até o final do contrato. No entanto, a situação pode mudar com a abertura do mercado de transferências.
Jogador ficará livre em julho de 2024
Se um acordo entre Flamengo e o atleta acontecer ele só aconteceria a partir de julho. Contudo, as negociações e um possível pré-acordo poderiam ocorrer já em janeiro, quando o contrato do jogador com o Benfica estará nos últimos seis meses.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Além do interesse do Flamengo e do Barcelona, Di María também atrai atenção de clubes do futebol mexicano. A trajetória do jogador argentino, campeão do mundo no Catar, continua a ser um ponto de interesse no mercado da bola, com vários clubes de olho em seu talento e experiência.