O Grêmio vive um momento de indecisão quanto a sua principal estrela em 2023. O uruguaio Luis Suárez encaixou como uma luva na equipe de Renato Portaluppi, marcando gols, dando assistências e sendo o diferencial do tricolor na temporada. No entanto, o que era para ser o casamento perfeito, encontrou um único obstáculo: o joelho direito do jogador.
O centroavante de 36 anos lida com dores intensas no joelho direito que o impedem de jogar o seu máximo em campo. Em diversos momentos das transmissões é possível ver que Luis Suárez anda mancando em campo, literalmente jogando no sacrifício. Além disso, a rotina intensa de treinos e jogos não permite que o jogador tenha tempo para recuperar e tratar dessas dores.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Nesta terça-feira (18), a ESPN trouxe a informação de que Luis Suárez pediu para deixar o Grêmio. Segundo informações da fonte, o jogador aceita devolver todos os salários recebidos no tricolor e até um custo extra. A princípio, ele deve tirar um período para cuidar dessa lesão e depois pretende se juntar ao Inter Miami, de Lionel Messi, na MLS.
A princípio, o Grêmio aceita liberar o jogador, mas impõe que Luis Suárez não atue por mais nenhuma equipe em 2023. Ou seja, o uruguaio teria que aguardar janeiro de 2024 para assinar com o clube americano. Com isso, o centroavante discorda da decisão, pois alega ter direito de jogar em qualquer clube a partir do momento que não tiver mais vínculo com o Grêmio.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Saída inevitável de Luis Suárez
Sendo assim, além do desejo claro do jogador de ir para o Inter Miami, ele não possui condições físicas de continuar no futebol brasileiro. Dessa forma, Luis Suárez está praticamente com os dias contados para sair do Grêmio. Bem provável que o jogador não esteja mais em campo para a disputa da semifinal da Copa do Brasil diante do Flamengo.