O Vasco da Gama segue em busca de reforços no mercado da bola, para tentar evitar mais uma catástrofe do rebaixamento. Atualmente, o Cruzmaltino soma apenas 9 pontos em 15 jogos. Ou seja, uma campanha que dá sérios indícios de uma possível luta contra o rebaixamento. Isso porque, essa campanha atual é pior do que as outras 4 vezes em que o clube caiu para a série B.
Dessa forma, a diretoria da 777 busca aproveitar esse final de janela de transferências para trazer reforços ao Vasco. A princípio, o clube deve contar apenas com jogadores para compor o elenco. Já que, grandes nomes do futebol não querem se arriscar a assinar com um clube em vias de cair para a segunda divisão. Até o momento, nomes como Mendel, Praxedes e Paulinho já treinam com o elenco.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
No entanto, além de precisar de novos jogadores, o Vasco decidiu se desfazer de Pedro Raul, o seu principal centroavante, que se transferiu para o Toluca, do México. Assim, o Cruzmaltino agora busca um centroavante, já que o Figueiredo parece não passar confiança para a comissão técnica e torcida. Agora, segundo informações do jornalista Ruann de Lima, o Vasco está perto de fechar com o atacante Sergio Santos.
O jogador que surgiu nas categorias de base do América-MG, atualmente defende as cores do Cincinatti, da MLS, e teria se oferecido para jogar no Vasco. O centroavante se destaca pela força física e imposição dentro da área. Com 28 anos, Sergio Santos se destacou no Audax Italiano e logo em seguida partiu para os Estados Unidos. A princípio, o nome agrada à comissão de Ramon Díaz.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Vasco vivendo momento terrível no Brasileirão
Sendo assim, apesar da chegada de reforços, o Vasco sofre em quase todos os quesitos, mas principalmente no emocional. Com um elenco visivelmente abatido e sem confiança, o time vem colecionando derrotas, até quando joga bem, como foi na partida contra o Athletico-PR. O próximo compromisso será diante do Corinthians, que apesar de viver um bom momento, luta para sair de perto do Z4.