O Corinthians começa 2024 agitado no mercado da bola, com Matheuzinho, lateral-direito do Flamengo, já treinando no clube. No entanto, ainda falta anunciar oficialmente o reforço devido a negociações de cláusulas contratuais. A diretoria do Corinthians, sob a liderança de Augusto Melo, insiste em duas mudanças específicas no acordo de empréstimo.
A princípio, ambas as equipes e o jogador já concordaram com esse empréstimo. Matheuzinho será jogador do Corinthians por uma temporada, sem opção de compra ao final do contrado. No entanto, a diretoria alvinegra teme perder o jogador no meio do ano por alguma negocição do Flamengo. Por isso, o presidente Augusto Melo pretende inserir cláusulas para proteger o clube.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Corinthians exige duas condições para fechar com Matheuzinho
Dessa forma, o clube quer incluir uma taxa de vitrine, caso vendam Matheuzinho em 2024. Ou seja, o Corinthians teria parte dos valores na venda desse jogador. Em seguida, deseja remover a cláusula que permite ao Flamengo solicitar o retorno do jogador a qualquer momento. Portanto, evitando esse desfalque de imediato em um momento inesperado da temporada.
Rubens Gomes, diretor do Corinthians, conduziu as negociações, mas o presidente Augusto Melo recusou a assinatura do contrato até que ocorram as alterações desejadas. Enquanto isso, Matheuzinho já apareceu treinando no CT Joaquim Grava, conforme um vídeo da Corinthians TV. O Flamengo liberou o jogador, que já fez exames e se integrou ao elenco do Corinthians.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Corinthians no mercado em busca de reforços
Se resolverem o impasse, Matheuzinho assinará um contrato de empréstimo de um ano, sem valor de compra fixado, e competirá por posição com Fagner e Rafael Ramos. Até agora, o Corinthians já anunciou seis reforços para 2024: os zagueiros Gustavo Henrique e Félix Torres, os laterais-esquerdos Hugo e Diego Palácios, o volante Raniele e o meia Rodrigo Garro. Agora, a diretoria do Corinthians foca na contratação de atacantes, buscando fortalecer ainda mais o time para os desafios da temporada.