O Internacional de Porto Alegre enfrenta um momento decisivo no mercado da bola. O clube, que tem em seu elenco o talentoso Alan Patrick, de 32 anos, e o meia Maurício, de 22, está diante de uma proposta financeiramente tentadora de um rival brasileiro. O Corinthians, que busca um substituto para Renato Augusto, enviou propostas pelos dois jogadores, segundo informa o portal Revista Colorada. Apesar do valor atraente, o Internacional parece relutante em abrir mão de um de seus principais jogadores.
Alan Patrick, que teve uma temporada notável em 2023, tornou-se um alvo cobiçado. Com contrato válido até 2025 com o Internacional, o jogador possui um salário mensal de Dessa forma, o Internacional trabalha para renovar seu contrato, buscando valorizar ainda mais o atleta que se tornou peça-chave no esquema tático do time.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
O Corinthians, por outro lado, não se restringe a apenas um alvo. Além de Alan Patrick, o clube paulista colocou os olhos em Maurício, também do Internacional, oferecendo uma soma significativa de R$ 43 milhões pelo jogador. Já para Alan Patrick, a oferta é de 4 milhões de euros. No entanto, ainda não há uma resposta oficial do clube gaúcho sobre esta segunda proposta.
Por serem os principais jogadores do meio campo colorado, seria uma perda muito pesada para o Inter. Além disso, o clube estaria reforçando o Corinthians, que tem uma certa rivalidade dentro de campo. Se o colorado não aceitar os valores na mesa, a negociação não irá ocorrer. Visto que, o Corinthians não deve pagar a multa rescisória.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Inter vai vender seus jogadores ao Corinthians?
Para o Corinthians, os dois jogadores dariam outro patamar ao elenco e seriam substitutos ideais no meio campo. Vale lembrar que, Mano Menezes já trabalhou com os dois atletas no Inter e conhece bem o potencial de cada um deles. Certamente, a torcida do colorado é contra essas vendas, mas tudo depende da visão do presidente Barcelos sobre a viabilidade dessas ofertas.