O Bayer Leverkusen surpreendeu o mundo do futebol ao conquistar a Bundesliga nesta temporada 2023-24. Dessa forma, o clube encerrou uma hegemonia de 11 anos do Bayern de Munique no campeonato. Sob a liderança de Xabi Alonso, o clube alemão não só levantou o troféu, mas também está na disputa para terminar a temporada sem derrotas, um feito que elevaria ainda mais a sua campanha histórica. No coração desse sucesso está o neerlandês Jeremie Frimpong, que se destacou jogando pela ala.
Com apenas 23 anos, Frimpong se tornou peça fundamental no esquema de Alonso. Com seu contrato vigente até 2028, está avaliado em cerca de 50 milhões de euros no mercado. Apesar do interesse de grandes clubes, o Bayer Leverkusen não mostra sinais de querer negociá-lo, principalmente por estar qualificado para a próxima edição da Champions League.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Frimpong é alvo de gigantes do futebol
Entre os interessados em Frimpong estão o Real Madrid, Bayern de Munique e Manchester United, segundo o “Caughtoffside“. O Real Madrid, especialmente, segue de perto a situação do jogador, embora ainda não tenha formalizado uma oferta. Os clubes estão cautelosos, focando suas atenções na reta final das competições europeias.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Além de Frimpong, o Real Madrid mantém outros nomes na lista para reforçar a lateral-direita, como Arnold, Reece James e Hakimi, do PSG. Este último surge como a prioridade do clube. Com o mercado de transferências se aproximando, os clubes se preparam para fazer movimentos estratégicos.