O gigante do Paraguai, o Libertad, movimenta o mercado da bola com seus planos ambiciosos para a temporada. A busca por um comandante experiente levou o clube a mirar ninguém menos que Luiz Felipe Scolari, atual técnico do Atlético-MG, conhecido carinhosamente como Felipão.
Libertad do Paraguai de olho em Felipão
De acordo com o portal Goal, o clube tenta convencer um dos treinadores mais vitoriosos do Brasil a assumir as rédeas do time paraguaio. Assim, trazendo consigo a expertise de quem já conquistou os títulos mais cobiçados do futebol.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Enquanto o Libertad mantém o sonho de ter Felipão no banco de reservas, o plano B se desenha na figura de Gabriel Iván Heinze, ex-técnico do Newell’s Old Boys. Dessa forma, indicando que a diretoria do clube não poupará esforços – nem opções – em sua missão. A proposta? Uma oferta salarial que chega aos US$ 200 mil mensais, um valor que reflete a magnitude da ambição do clube paraguaio em escalonar novas alturas no futebol sul-americano.
Diretoria do Galo mantém apoio a Scolari
Contudo, o Atlético-MG se mantém firme em sua posição. Mesmo sofrendo críticas, Felipão, com contrato até dezembro de 2024, tem o respaldo total da diretoria atleticana. Visto que, que enxerga em seu trabalho a chave para sucessos futuros. A multa rescisória, embora não seja proibitiva, acrescenta uma camada de dificuldade às negociações, evidenciando o valor que o Galo atribui ao seu treinador.
No entanto, a ligação de Felipão com o futebol paraguaio não é de hoje, remontando a 2021, quando foi sondado para comandar a seleção nacional. Agora, frente ao interesse do Libertad, o treinador se encontra em um momento decisivo, ponderando entre a continuidade de um projeto no Galo e a possibilidade de um novo capítulo em sua carreira.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Enquanto o cenário se desenrola, o futebol sul-americano aguarda, ansioso, o próximo passo de um de seus mais renomados estrategistas. Será que Felipão embarcará em uma nova aventura, ou continuará a escrever sua história no Atlético-MG? Somente o tempo dirá.