Kevin De Bruyne está perto de deixar o Manchester City e tem um acordo verbal para defender o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, segundo o jornalista Rudy Galetti. Dessa forma, o meia belga, que é um dos principais jogadores do time inglês, pode estar se despedindo do clube após uma passagem marcante e cheia de conquistas.
Na última temporada, De Bruyne disputou 26 partidas, marcou seis gols e forneceu 17 assistências, mantendo seu alto nível de desempenho. Além disso, desde sua chegada ao Manchester City na temporada 2015/16, vindo do Wolfsburg, o belga se destacou como um dos melhores meio-campistas do mundo.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Negociações por De Bruyne
As negociações entre Manchester City e Al-Ittihad ainda estão em andamento para definir os detalhes da transferência. No entanto, o clube inglês não deve dificultar a saída do jogador, que tem um contrato vigente até o fim da próxima temporada. Aos 33 anos, De Bruyne está em busca de novos desafios e vê na proposta saudita uma oportunidade interessante.
Durante sua trajetória no Manchester City, De Bruyne conquistou seis títulos da Premier League em nove edições, além de ser campeão da Champions League, consolidando-se como um dos maiores ídolos da história do clube. Sua visão de jogo, passes precisos e capacidade de decisão fizeram dele uma peça fundamental no esquema do técnico Pep Guardiola.
A carreira de De Bruyne
Revelado pelo Genk, De Bruyne teve passagens por Werder Bremen e Chelsea antes de brilhar no Wolfsburg, onde chamou a atenção do Manchester City. Durante sua carreira sempre, ele sempre mostrou desempenhos consistentes e decisivos, o que lhe garantiu reconhecimento internacional e inúmeros prêmios individuais.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Com o sucesso de contratações recentes, o futebol na Arábia Saudita tem ganhado visibilidade e competitividade. Além disso, a chegada de De Bruyne ao Al-Ittihad seria mais um grande reforço no futebol local.