O Corinthians conquistou o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao vencer o Cruzeiro por 1 a 0 na final, em 25 de janeiro. O feito rendeu destaque para alguns jogadores da equipe Sub-20, como Breno Bidon, de 19 anos.
Breno Bidon chamou a atenção ao participar de nove jogos na Copa São Paulo, marcando um gol e duas assistências. Sua atuação chamou a atenção do mercado, principalmente após sua estreia no time profissional. Ele atuou durante o empate sem gols contra o Água Santa, pelo Campeonato Paulista.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Breno Bidon agora custa mais caro para sair do Timão
Apesar do interesse do Bayern de Munique e de outros clubes europeus, Breno Bidon optou por renovar seu contrato com o Corinthians até fevereiro de 2029. O clube, por sua vez, valorizou o jogador ao aumentar consideravelmente sua multa rescisória, segundo o portal Meu Timão. Ela é de 120 milhões de euros (cerca de R$ 650 milhões) para clubes estrangeiros e R$80 milhões para times brasileiros.
Trajetória do jogador
Desde sua chegada ao Corinthians em 2019, Breno vem se destacando, passando do Sub-17 para o Sub-20. Além disso, ele contribuiu para a conquista da Copa São Paulo. No entanto, apesar do futuro promissor, ele enfrenta concorrência no meio-campo do Corinthians, com a chegada de reforços como Rodrigo Garro e Igor Coronado.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
A permanência de Breno Bidon no clube paulista representa uma aposta da diretoria em seu potencial e uma demonstração de confiança do jogador em sua evolução dentro da equipe. Dessa forma, com a renovação, ele acredita que ainda tenha mais chances com António Oliveira.