O atacante argentino Pablo Vegetti, de 35 anos, se destaca nas especulações do mercado da bola. Logo após um desempenho positivo pelo Vasco em 2023, onde marcou 10 gols em 21 partidas, o argentino se tornou um nome cobiçado. Especialmente pelo Grêmio, que está na busca por um novo camisa 9 após a saída de Suárez.
Vegetti quer ficar no Vasco
Contudo, as recentes negociações indicam uma reviravolta significativa. Segundo o jornalista Rafael Pfeiffer, contrariando as expectativas, Vegetti parece inclinado a permanecer no Vasco. Embora, a insistência do Grêmio, o atacante argentino, cujo contrato com o Vasco vai até 2025, prioriza a renovação com o clube carioca.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Assim, essa decisão surge em meio às tentativas do Vasco de assegurar a continuidade do jogador, uma peça-chave no elenco. A equipe carioca tem intensificado os esforços para garantir sua estadia. Principalmente, considerando o aumento salarial exigido por Vegetti devido ao seu impacto significativo na última temporada.
O Grêmio, por outro lado, se encontra em uma posição complicada. Com a provável permanência de Vegetti no Vasco, o clube gaúcho precisa redirecionar sua atenção para outros potenciais reforços. A busca por um substituto adequado para Suárez continua, com a diretoria avaliando outros nomes no mercado.
Para a torcida vascaína, a notícia gera um sentimento de alívio. Uma vez que, a equipe já se frustrou no caso Germán Cano, que saiu do Vasco para brilhar no Fluminense.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Grêmio em busca de um novo Suárez
Sendo assim, a busca do Grêmio não é apenas por um centrovante artilheiro, mas também por um nome de impacto. Afinal, a passagem de Suárez pelo tricolor colocou o nome do clube em evidência no cenário internacional. Embora, Vegetti não se equipare a Suárez, é um jogador que agrada o torcedor e gera expectativas. Além disso, o clube sabe da dificuldade de uma Copa Libertadores da América e a necessidade de reforços.