O Grêmio está prestes a fortalecer seu elenco com uma contratação de peso para a temporada 2024. O clube gaúcho está finalizando o empréstimo de Yeferson Soteldo, meia-atacante do Santos. A negociação prevê que Soteldo ficará no Grêmio por uma temporada, com um valor de compra já estabelecido ao final do período de empréstimo.
Soteldo chega ao Grêmio por empréstimo
Assim, Soteldo, venezuelano de 25 anos, é uma das principais figuras do Santos e despertou o interesse de grandes clubes, incluindo o Boca Juniors da Argentina e o rival Corinthians. No entanto, segundo o portal GE, o Grêmio saiu na frente na corrida pelo jogador. Embora, já havia notícias que davam o negócio encaminhado com o Corinthians, o Santos decidiu não reforçar o rival paulista.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
No Santos, Soteldo se destacou como referência técnica e foi uma das figuras mais emblemáticas do time. O clube paulista adquiriu Soteldo nesta temporada pelo valor de R$ 19,2 milhões do Tigres, do México. Com contrato válido até 30 de junho de 2027, o Santos ainda precisa quitar três parcelas dessa transferência.
A temporada de 2023 foi didícil para Soteldo no Santos, onde ele marcou apenas um gol em 32 partidas. Com o rebaixamento do Santos para a Série B, a equipe busca reduzir a folha salarial, que atualmente está em torno de R$ 11 milhões com 35 jogadores no elenco profissional.
Dessa forma, a nova gestão do Santos vê a necessidade de cortar custos e otimizar o plantel. Nesse contexto, a permanência de Tomás Rincón, que aceitou uma redução salarial para continuar no clube, é uma das medidas tomadas pela diretoria.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Soteldo chega por empréstimo no Grêmio
Para o Grêmio, a chegada de Soteldo representa um reforço significativo para a equipe, que busca fazer uma campanha sólida na CONMEBOL Libertadores e no Campeonato Brasileiro. Para o Santos, foi a forma de manter o jogador no clube, mas se livrar do salário do atleta na temporada. Sendo assim, caso o Peixe retorne para a série A em 2025, o venezuelano continua atleta do clube.