O Palmeiras monitora a situação de Gabriel Jesus, atualmente no Arsenal, para o Super Mundial de Clubes em 2025. O atacante, de 27 anos, tem contrato com o clube inglês até 2027. Nesta temporada, ele disputou 17 partidas, marcou um gol e deu uma assistência. Revelado pelo próprio Palmeiras, Gabriel Jesus passou pelo Manchester City, onde conquistou quatro títulos da Premier League sob o comando de Pep Guardiola.
Palmeiras sonha com retorno de Gabriel Jesus
A presidente Leila Pereira nega publicamente o interesse em repatriar o jogador. No entanto, informações dos jornalistas Thiago Fernandes e Raisa Simplicio indicam que a diretoria alviverde avalia a possibilidade de fazer uma proposta ao Arsenal. O objetivo é contar com o atacante para reforçar o time no principal torneio de clubes do mundo, onde o Palmeiras estará no Pote 1.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Vale lembrar que, Gabriel Jesus não vem se destacando no Arsenal. Sendo assim, o desempenho recente pode ajudar nas negociações. No entanto, o jogador ainda se mostra inclinado a permanecer na Europa, do que retornar ao futebol brasileiro.
O Arsenal pagou 52 milhões de euros, cerca de R$ 289 milhões na época, ao Manchester City para contratar Gabriel Jesus. No entanto, o desempenho atual do jogador pode complicar uma eventual negociação, já que o clube inglês dificilmente recuperaria o valor investido em uma venda.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Gabriel Jesus é o nome que o Palmeiras precisa?
Agora, o Palmeiras busca definir sua estratégia para convencer o Arsenal e garantir o retorno de um ídolo da torcida em um momento decisivo. Gabriel Jesus, com experiência internacional e passagem marcante pelo futebol europeu, poderia ser uma peça importante na busca pelo título mundial.