Em janeiro deste ano, a Roma demitiu José Mourinho do comando técnico. Pelo clube, o treinador conquistou a Conference League 2021/2022 e fez boas campanhas na Série A.
Logo após a sua saída, Mourinho fez duras críticas a Dan Friedkin, dono da Roma. “Não estarei nas fases finais, não porque fui eliminado antes, mas porque fui “eliminado” por alguém que entende pouco de futebol. É a vida, cheia de altos e baixos, e estou no “altos”, apesar da demissão que foi tão inesperada quanto injusta. Mas vou voltar, com mais vontade e confiança, para essas partidas da Uefa”, disse o treinador.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Desde a sua saída da Roma, Mourinho segue sem clube, mas já deixou claro que quer trabalhar. “Zero, zero (novidades sobre o meu futuro). Não tenho clube, estou livre. Mas quero trabalhar no verão (europeu). Quero trabalhar”, comentou.
Por fim, o treinador respondeu se treinaria novamente uma equipe portuguesa. “Nunca diga não, principalmente no futebol. A minha vida é futebol, posso treinar em qualquer lado e não tenho problemas”, finalizou.
Benfica descarta a chegada de Mourinho
Apesar de estar aberto a trabalhar em Portugal, o nome de Mourinho não está nos planos do Benfica. A equipe é comandada por Roger Schmidt e vive um período de turbulência.
De acordo com o jornal ‘O Jogo’, o Benfica descarta uma mudança técnica neste momento e foca as suas atenções nas Europa League, onde enfrenta o Olympique de Marseille pelas quartas de final.
No Campeonato Português, o Benfica é o segundo colocado com quatro pontos a menos que o líder, Sporting.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram